As Soluções Laboratoriais Integradas (iLS) da CBRE oferecem um leque de soluções inovadoras líderes do setor para otimizar as operações laboratoriais cruciais para a atividade, melhorar a eficiência, a disponibilidade de ativos e o tempo de atividade, reduzir custos e riscos, e permitir mais tempo para a ciência e a realização científica.
 
Sendo a única organização integradora de serviços laboratoriais, as nossas equipas de iLS gerem globalmente um leque alargado de instrumentos laboratoriais e analíticos chave, estando uma proporção significativa dos mesmos localizada em espaços GxP de suma importância. No setor farmacêutico, os nossos especialistas em iLS trabalham atualmente em parceria com várias empresas internacionais com posição de liderança. 
 
Os serviços que oferecemos são um modelo combinado de auto-realização e de gestão de fabricantes de equipamentos/parceiros de fornecedores especializados relevantes para criar uma solução personalizada que ajude a atingir os resultados certos para cada cliente. As equipas de iLS da CBRE prestam assistência para todos os setores-chave que realizam investigação, desenvolvimento e ensaio no domínio científico em estrito cumprimento dos regulamentos relevantes, nomeadamente: ciências da vida, cuidados de saúde, petróleo e gás, serviços ambientais, alimentos e bebidas, produtos químicos/agroquímicos, fabricação industrial, universidades e museus.
 
Os nossos especialistas, para além de prestarem assistência operacional e em termos de qualidade e conformidade de forma abrangente que é necessária para abordar os contextos regulamentares mais críticos, também prestam assistência à sua atividade com um leque alargado de serviços laboratoriais de valor acrescentado.
 
Serviços laboratoriais abrangentes e totalmente integrados
 
No cerne do que fazemos está um portfólio abrangente e totalmente integrado de serviços que abrangem todo o ciclo de vida de um laboratório. Pode incluir a conceção, construção, localização, reafetação, remodelação e operação diária, desde a manutenção, reparação, calibração, desempenho, qualificação e validação de instrumentos de laboratório de ponta, até à lavagem de vidros/autoclave, gestão de consumíveis, gestão dos lixos e armazenamento, preparação de equipamentos/instrumentos, preparação dos suportes, otimização de métodos e assistência em robótica/automação.
 
Somos prestadores de serviços independentes do ponto de vista tecnológico, o que nos permite fazer aconselhamento de forma imparcial com base no conhecimento e na experiência que adquirimos através da assistência a laboratórios em todo o mundo. 
 
Soluções centradas no cliente que otimizam as operações e aumentam o tempo para a ciência
 
Para além de prestarem Assistência a Instrumentos Laboratoriais, Serviços Técnicos Laboratoriais e Serviços Laboratoriais Gerais, as nossas equipas de iLS prestam uma série de serviços adicionais especializados em laboratórios que permitem melhores resultados operacionais para os nossos clientes e libertar tempo precioso para a realização da atividade científica.
 
Estes serviços incluem:
 
  • Gestão de compras e de vários fornecedores: Os especialistas em gestão de cadeia de fornecimento e compras laboratoriais asseguram uma abordagem do modelo de custo otimizado
  • Consultoria de dados: Ferramentas inteligentes empresariais e analíticas, e competências de gestão do ciclo de vida de ativos concebidas para melhorar a utilização e o desempenho do equipamento
  • Inovação e gestão de programas: A nossa equipa especializada de gestores de projetos centra-se na assistência aos programas laboratoriais cruciais dos nossos clientes, incluindo a deslocalização e reafetação de laboratórios e iniciativas inovadoras de criação de valor
  • Envolvimento do cliente: Funções e programas personalizados que criam um grande envolvimento das partes interessadas em ambientes científicos complexos. Isto inclui uma série de funções de coordenadores científicos integrados em laboratórios que apoiam as comunidades científicas dos nossos clientes e ajudam a acelerar as suas atividades vitais de pesquisa e desenvolvimento.