maio 4, 2021

Formação e Competências

Integrado no departamento de Property Management e reportando, em função do Cliente e do projeto, ao Financial Client Leader ou diretamente ao Financial Property Manager, estará integrado na equipa financeira que deverá controlar e conhecer a atividade financeira dos ativos a seu cargo, de acordo com a política estabelecida pela direção da empresa, bem como a legislação vigente e os requisitos do Cliente, com vista a assegurar a adequada gestão dos mesmos.
Terá como principais tarefas:

  • Gestão patrimonial: participar em um ou mais projetos, controlando os principais aspetos de gestão, tais como,
    • Ser o back up to Financial Client Leader;
  • Ser responsável pelo correta integração dos contratos de arrendamento dos inquilinos/lojistas no sistema, com destaque na inclusão do valor das rendas, garantias  e break-options contratuais.
  • Acompanhamento da faturação correta a inquilinos, gestão de dívida  e controlo das alterações contratuais; Gestão e controlo do orçamento, Opex e Capex, realização de provisões, fecho mensal;
  • Integração do orçamento e despesas comuns em sistema de modo a  assegurar a integridade da informação reportada, faturada e gerida com o Cliente;
  • Amplo conhecimento e participação nos processos administrativos, tanto de Inquilinos/Lojistas (clausulas contratuais, indexações, carências e/ou rendas escalonadas, garantias, gestão tributária e administrativa, controlo de dívida/morosidade) como de Fornecedores (procurador junto de instituições bancárias, controlo e envio de remessas de fundos, reconciliações bancárias)…;
  • Apoio à elaboração de todos os relatórios relativos à atividade económica dos ativos (relatório mensal, KPI’s, NOI, Orçamentos e análise de execuções orçamentais, etc..);
  • Apoio à coordenação junto de outros departamentos para a obtenção da informação necessária à gestão financeira, reporting, correta aplicação de procedimentos bem como à coordenação dos membros da equipa financeira alocados ao projeto;
  • Liderar e formar colegas mais juniores do departamento, transmitindo-lhes as melhores práticas de trabalho, procedimentos e políticas para a prossecução do nível de qualidade da CBRE e dos requisitos dos Clientes.

Deverá ainda reunir as seguintes competências para o desempenho das suas funções:

  • Gestão da mudança. Melhoria contínua;
  • Desenvolvimento de pessoas;
  • Cooperação transversal:
  • Liderança de Equipas;
  • Orientação para Resultados e Negócio;
  • Análise de problemas e tomada de decisões;
  • Elevado nível de compromisso e de serviço para com o Cliente;
  • Gestão do conhecimento; Formação.


Requisitos

Estudos mínimos

  • Formação universitária: Licenciatura em Economia, Gestão ou Finanças;
  • Elevado nível de Inglês (falado e escrito). Conhecimento de outras línguas, em particular Castelhano, é considerado uma mais valia;
  • Informática: Utilizador avançado de Excel e Word e bons conhecimentos em Microsoft Office;
  • Conhecimentos de sistemas operativos YARDI, Primavera são valorizados.

Estudos mínimos

  • 2 a 4 anos em funções semelhantes e, em particular, no sector imobiliário;
  • Experiência prévia em auditoria externa ou similar é valorizada.


Requisitos mínimos

    • Conhecimentos de contabilidade e financeiros;
    • Capacidade de comunicação e orientação para resultados;
    • Capacidade de gestão de tempo e organização. Proatividade;
    • Bom relacionamento interpessoal e capacidade de trabalhar em equipa;
    • Gosto e capacidade para trabalhar em ambiente internacional;
    • Autonomia e tomada de decisão;
    • Orientação para o Cliente;
    • Elevado nível de Inglês.


    Envie o seu CV e Carta de Apresentação por e-mail para [email protected] com o seguinte Assunto: Senior Financial Analyst/ Property Management