Comunidade e Donativos


Na CBRE estamos empenhados em cumprir a nossa missão de empresa responsável, apoiando e agregando valor às comunidades onde os nossos colaboradores vivem e trabalham, bem como às comunidades onde a necessidade é maior. Em 2011, a CBRE decidiu criar um novo programa de solidariedade em toda a região da Europa, Médio Oriente e África chamado "Construir um Futuro Melhor".


Construir um Futuro Melhor para os Jovens em África


Em 2014, celebrámos uma parceria com a Plan International, uma organização não governamental, que promove o desenvolvimento das crianças.

O nosso primeiro projeto centrou-se na Serra Leoa, um dos países mais pobres do mundo. O nosso objetivo passou por educar jovens vulneráveis, ajudando-as a escapar do abuso e do casamento forçado. Graças a um esforço único dos colaboradores da CBRE em toda a região de EMEA, este programa angariou mais de 1,2 milhões de euros dando esperança a uma geração de crianças.

Extraordinariamente, os fundos da CBRE desbloquearam uma nova concessão do governo do Reino Unido de 9 milhões de euros, o que multiplicou significativamente a força do nosso projeto. Como resultado, a CBRE e a Plan International contribuíram para a educação de 21.060 meninas pobres da Serra Leoa e melhoraram a vida de 135 mil crianças antes, durante e após a crise do Ébola.

Embora a CBRE EMEA já tenha concluído a recolha de fundos para a Serra Leoa, continua a apoiar 485 dessas raparigas ajudando-as a tornarem-se professoras qualificadas.  


Cidades Mais Seguras


Em 2017, a CBRE anunciou o lançamento de um novo projeto inovador de dois anos com a Plan International – Cidades Mais Seguras.

Todos os anos mais de 20 milhões de raparigas rumam em direção às cidades à procura de uma vida melhor e, em alguns casos, fugir do abuso e do casamento precoce de que são vítimas nas comunidades rurais. Todavia muitas dessas cidades são lugares perigosos para estas raparigas. Em vez de encontrarem oportunidades, a vida urbana significa intimidação e violência diária, em particular nos lugares públicos e nos transportes públicos.

O programa Cidades Mais Seguras da Plan International visa tornar as cidades mais seguras para estas raparigas e mulheres e transformá-las em lugares de inclusão, tolerância e oportunidade para todos.

Cidades Mais Seguras é uma ação que já se encontra implementada com sucesso no Cairo, Kampala, Hanoi, Lima e Delhi. Agora, com a ajuda da CBRE, vamos implementar este programa de mudança de vida em Nairobi no Quénia.

Veja o vídeo e saiba mais sobre o nosso projeto Cidades mais Seguras e como poderá contribuir para esta causa.



Programa de Apoio a Calamidades


A CBRE tem um longo historial no apoio a calamidades naturais e humanitárias contribuindo para aqueles que mais precisam. O Fundo de Apoio a Calamidades da região de EMEA efetua doações e contribuições dos colaboradores para ajudar neste tipo de desastres.

Desde 2011, a Fundação de Apoio a Calamidades da CBRE e os fundos de apoio a Calamidades da CBRE EMEA, juntamente com doações de funcionários, conseguiram doar mais de 500.000 euros.