Relatório | Future Cities
Saúde e Residências para seniores em Portugal Nov 2021
dezembro 20, 2021
Procura um PDF com este conteúdo?
As projeções de crescimento da população indicam que em 2050 o país terá o maior peso de população idosa da Europa e um índice de dependência que revela que haverá uma pessoa e meia em idade ativa para cada idoso.
Apesar de ser dos países com maior esperança média de vida na Europa, é também onde o número de anos de vida sénior saudável é menor, uma situação que é agravada pelo facto de haver cada vez mais pessoas a viver sozinhas e sem uma alternativa de acompanhamento familiar.
Estes fatores alertam para a necessidade de um conjunto de estruturas de cuidados de saúde e alojamento que vão ao encontro das diferentes necessidades que podem surgir ao longo da vida de um idoso, seja durante o período de vida saudável ou quando o acompanhamento de enfermagem ou médico se torna necessário.
Atenta à escassez de uma oferta condigna para o acolhimento e acompanhamento dos idosos, a CBRE desenvolveu o presente estudo que visa chamar a atenção para a atratividade do setor de cuidados de saúde e residências para seniores em Portugal.