Reportar Preocupações

Temos muito orgulho na reputação da CBRE em defender os mais elevados padrões éticos e profissionais. É um motivo significativo para o sucesso da nossa empresa - que depende de vivermos à altura dos valores delineados no nosso Regulamento de Conduta Profissional

A CBRE é recetiva às denúncias de potenciais más condutas por parte de colaboradores e stakeholders externos e, por isso, investigará e tomará as medidas adequadas, sujeitas às leis aplicáveis. A CBRE adota uma política de tolerância zero em matéria de retaliação que abrange quaisquer preocupações manifestadas de boa fé, mesmo que essas preocupações se revelem erradas ou infundadas. 

A CBRE respeita e cumpre a Diretiva UE de Proteção de Denunciantes e todas as leis locais aplicáveis ("Legislação Whistleblowing"). Para saber mais sobre a sua proteção contra retaliações e o alcance das infrações ao abrigo da Legislação Whistleblowing, clique aqui . 

Por favor, utilize o(s) canal(is) de comunicação abaixo apenas para comunicar uma potencial má conduta que se enquadre no âmbito da Legislação Whistleblowing ou que viole o nosso Regulamento de Conduta Profissional. Caso tenha uma reclamação relativa aos serviços da CBRE, contacte diretamente o Diretor ou a equipa responsável pela sua instrução.

Canais de Denúncia

Pode apresentar uma denúncia online ou por telefone (anonimamente se a lei local o permitir) utilizando a CBRE Ethics HelpLine, gerida por uma empresa independente e disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todos os países onde a CBRE opera. As preocupações reportadas através da CBRE Ethics HelpLine são recebidas e tratadas por investigadores qualificados e experientes ao abrigo da confiança depositada pela CBRE.

Canais externos

A CBRE encoraja a comunicação interna de todos os assuntos através da CBRE Ethics HelpLine. Todas as questões reportadas são tratadas com a máxima seriedade e prontidão. No entanto, se desejar, pode comunicar as suas preocupações às autoridades locais competentes ao abrigo da legislação aplicável. A informação atual está disponível online